quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fotos do ato do dia 18 na ETEC-Caraguatatuba de noite!

          Na chegada a ETEC de Caraguatatuba nós, professores e funcionários grevistas da ETEC de São Sebastião, entramos no pátio e pedimos para conversar com os professores. A secretária disse que iria pedir pro diretor e 10 minutos depois chegou uma outra pessoa se dizendo professora pedindo para que nós saíssemos da unidade porque não tinhamos permissão para estar lá dentro e que todos os professores de lá eram contra a greve.
                                O movimento aguardado para falar com os professores...


           Saímos e ficamos panfletando na entrada, entregando a "Carta à comunidade..." para as pessoas que entravam na unidade.





          Mas não contente em nos expulsar, o diretor chamou a polícia, que chegou no local achando que nós estávamos impedindo a entrada das pessoas e atrapalhando a dinâmica da ETEC. Logo perceberam que na realidade nós estávamos atrapalhando a dinâmica do despotismo do diretor, que provou em vários momentos o seu caráter autoritário.






                        Segurança da ETEC-Caraguatatuba tira foto do movimento a mando do diretor

          Enfim, tentamos dialogar com os professores e funcionários da ETEC de caraguá sobre a greve, e esbarramos no autoritarismo do pequeno ditador diretor. Ao menos conseguimos expor mais ainda este absurdo. Agora nos resta denunciá-lo e continuar tentando o contato com os professores e funcionários da ETEC de Caraguá! Mãos à obra!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vamos nos dar mais mal ainda se o salário continuar a merda que está e o vale coxinha de R$4,00... daí quem vai se dar mal são os alunos também... aliás... acho que quem mais se dá mal nisso tudo são os alunos. Mas quem liga? só ter um pedaço de papel no final do curso e está tudo bem, né?!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Ana! Quanto ao comentário do "Anonimo" a atividade em Caraguá teve o insucesso de conversar com os professores, mas foi feliz em evidenciar o autoritarismo do diretor. Este ficou tão preocupado com a denúncia que por causa disto (e de outros interesses ainda não claros) chamou o comando de greve local para dialogar com os professores da ETEC de Caraguá! Assim que eles enviarem as fotos nós as postaremos neste blog.

    ResponderExcluir