Além da nota abaixo, cabe lembrar aos trabalhadores:
- Neste quinto dia útil de junho, estamos recebendo o salário referente à abril, logo, anterior à greve
- As faltas que estão sendo lançadas nos livros pontos, referem-se à maio (a partir do dia 13, inicio da greve)
- O SINTEPS já deu entrada no pedido de mandado de segurança para garantir aos trabalhadores seu direito legitimo ao salário do período de greve.
- Após impetrado o mandado de segurança, o Juiz de Deireito tem 24 horas para determinar o pagamento imediato dos dias parados por conta da greve.
- Sobra tempo, já que o salário referente ao mês de maio, só será pago em JULHO, para a justiça enviar essa determinação
- Existe jurisprudência e sempre, a justiça determina o pagamento destes salários por considerar anti-democrático o corte salarial e por considerar o salário dos trabalhadores, elemento vital dos mesmos (alimentação, saúde, etc..)
- Concluindo: Ninguém terá os dias em greve descontados nem receberá atrasado esses mesmos dias.
Leiam a nota abaixo que é de extrema importância e ENCAMINHEM ESTE E-MAIL A TODOS OS TRABALHADORES DO CEETEPS:
Esta nota é importante para que os grevistas saibam de seus direitos e de que o nosso inimigo agirá de todas as maneiras para enfraquecer o movimento de greve, inclusive através de ameaças para gerar medo. Cabe a nós grevistas garantir de fato os direitos e fortalecer a greve...
O governo faz a sua parte no conflito com as ameaças de corte de ponto, demissão, etc. O movimento de greve vai se acanhar ou engolir o governo e suas ameças?
ResponderExcluirComo diz um colega de profissão que admiro: "A docência é uma atividade que se realiza de pé, não de joelhos!"
Muito bom saber disso... já fico mais tranquila, eu e meus passarinhos aqui em casa.
ResponderExcluir